Finis Patriae

Caixa de texto: Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonha, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas. [...]"        "Guerra Junqueiro"

segunda-feira, outubro 17, 2005

As habilidades de José

- José, estamos todos à sua espera, não se quer vir sentar aqui connosco? Estão aqui os outros Administradores, estão aqui os capitães de equipa… venha cá José?
- Vá lá José, saia detrás dos cortinados.
- José, o que se passou ontem foi inadmissível, a equipa esteve irreconhecível e o resultado fala por si; isto não é digno de um grande clube e de uma grande instituição.
“Entramos bem, com espírito de sacrifício de entrega e abnegação, lutamos muito, infelizmente não tivemos sorte e quando assim é, há que continuar a lutar para sermos mais fortes… pata ti pata tá.. pata té pata ti… pata tá pata té…”
- José… quantas vezes já lhe disse que não o quero a falar por gravadores… e de uma vez por todas, SAIA DETRÁS DA CORTINA!
- José, eu já não sei o que hei-de fazer mais consigo… os adeptos já não perdoam, os administradores querem a sua cabeça e eu estou num beco sem saída… dê-me uma boa razão, José, para não o despedir imediatamente?

José saiu detrás do cortinado e num exercício de contorcionismo próprio de uma habilidade canina, mostrou ao seu Presidente e aos que o acompanhavam o seu truque mais audaz, mostrou que conseguia lamber os próprios tomates…
free page hit counter