Finis Patriae

Caixa de texto: Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonha, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas. [...]"        "Guerra Junqueiro"

segunda-feira, setembro 26, 2005

Competitividade

-Ó Silva chegue aqui num instante…
-Diga lá chefe…
-Ó Silva, você ouviu ontem o ministro a falar na televisão?
-Ouvir, ouvir, não ouvi chefe, mas vou ver se ainda arranjo a cassete...
-Pois é Silva, eu também estou muito preocupado com aquilo da competitividade, sabe...
-Pois é chefe, isso é um grande problema, não se fala noutra coisa
-Nós aqui na empresa, também temos de tomar medidas. O que lhe parece isto Silva?
-Ó chefe, a mim parece-me bem!
-Então, Silva, telefone lá para casa e diga à minha mulher que telefone à irmã, ao cunhado e aos sobrinhos e que venham todos aqui, temos de fazer uma reunião do Conselho de Administração!
free page hit counter