Finis Patriae

Caixa de texto: Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonha, feixes de miséria, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia de um coice, pois que já nem com as orelhas é capaz de sacudir as moscas. [...]"        "Guerra Junqueiro"

terça-feira, setembro 27, 2005

Portugal, SA

Bruxelas não valida contas até Portugal esclarecer dados
Alguns governantes ficarão na história como os homens que educaram financeiramente as massas, puseram o país a girar em torno do défice, criaram a triste realidade de para tudo o que os governos anunciam, logo se dar o primado do comentário a quem saiba fazer muitas contas de multiplicar e poucas de dividir para avaliar da viabilidade das medidas. Que tudo tenha de ser avaliado e estudado, todos concordam; o que alguns discordam é da grelha e dos parâmetros de avaliação; Um Estado gerido pelo objectivo do lucro será um Estado que não educa, não forma, não redistribui riqueza, não trata na doença nem auxilia na reforma. Tirem daqui os 10 milhões, fechem as escolas, os hospitais e os tribunais e não haverá despesa alguma; como também não haverá receita, as partes equivaler-se-ão; teremos então um défice zero, umas contas equilibradas e onde quer que estejamos, poderemos dizer, orgulhosos e portugueses, que cumprimos a nossa parte.
Caminhamos doentiamente para um país governado por contabilistas; e, pelas noticias publicadas, muito maus contabilistas.
free page hit counter